Krav Maga

“O sistema do Krav Maga desenvolvido por Imi é fundado sobre valores morais e humanos, que sublinham a importância da integridade, da humildade e o respeito pelo próximo”. Imi Lichtenfeld 1910-1998

O Krav Maga significa em hebreu  “Combate próximo” e comporta duas áreas distintas:

– A defesa pessoal é a principal vertente. Tem técnicas variadas que visam permitir até aos iniciados defenderem-se contra um ataque, evitar ferimentos e defender-se de um assaltante. Nesta vertente existem bloqueios contra uma grande variedade de ataques com ou sem arma e em diferentes posições de base: de pé, sentado e deitado.

– Combate corpo a corpo, que constitui uma fase mais avançada do Krav Maga: ensina a maneira rápida e eficaz de neutralizar um adversário. Reúne elementos que têm a ver com o combate propriamente dito: as tácticas, os fingimentos, a combinação dos diferentes ataques, a dimensão psicológica do combate … e outros exercícios que permitem reforçar o seu espírito e desenvolver uma capacidade de gerir confrontos violentos numa situação de stress.

Saiba também que o Krav Maga não é uma disciplina onde se pratica a competição. Na competição existem convenções, regras, noção de tempos, de duração, de auto-controlo e podemos arriscar, etc…

Na rua, aquando de uma agressão, é necessária resposta espontânea e eficaz, ou seja agir no momento certo. A agressão não é um combate, é uma constatação de perigo.

Se pretende praticar

– Vá de espírito aberto.
– Deixe o ego no vestiáriol.
– Não abandone procurando desculpas.
– Seja regular, perseverante e voluntário.
– Não cometa excessos ou treino forçado, o seu corpo tem muito boa memória, e fá-lo-á pagar muito caro. Pense no dia seguinte, você não tem sempre vinte anos.
– A disciplina de treino é eficaz, instintiva e inteligente e utiliza as possibilidades naturais do corpo humano.
– O seu treino não deve em caso algum brutalizar o seu corpo, pelo contrário, deve liberá-lo de todas as formas de inibição (bloqueios físicos e mentais).
– Trabalhe com toda a segurança e não esqueça que o seu parceiro é o seu amigo e não o seu inimigo. Preserve-o.
– Em qualquer momento não hesite em questionar o seu professor.

Porquê escolher o Krav Maga?

O Krav Maga é um método de auto-defesa simples que não necessita à partida de capacidades físicas específicas. No entanto, uma boa condição física, permite uma evolução mais rápida, na prática do Krav Maga, um conforto gestual acrescido, uma melhor gestão do stress, quer seja na disciplina, ou na vida diária. Esta disciplina é acessível a todos, homens, mulheres e crianças.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s